Forro de Drywall

Especificações Técnicas

Acabamento que utiliza placas de gesso acartonado e perfis metálicos que facilitam a instalação e manutenção de instalações elétricas e luminotécnicas, além de proporcionar proteção térmica, acústica e permitir desenhos variados deixando o ambiente muito mais bonito e confortável.

Existem 3 tipos de placas de gesso acartonado, diferenciadas por cores:

  • Branco – Placa ST (Standart, para ambientes secos)
  • Verde – Placa RU (Resistente a umidade)
  • Rosa – Placa RF (Resistente a fogo)
img_09 1
la_vidro (1) 1
acustico 1
acustico 1
previous arrow
next arrow
img_09 1
la_vidro (1) 1
acustico 1
acustico 1
previous arrow
next arrow

Tipos de gesso acartonado

Para cada aplicação existe um tipo de gesso acartonado diferente e é muito importante conhecer cada um deles, confira:

Standart:

A placa Standart (ST), conhecida também como placa cinza, é indicada para uso interno em paredes, tetos e outras estruturas. Esse tipo de gesso acartonado deve ser usado apenas em áreas secas, sem contato algum com umidade.

Resistente à umidade:

Como o próprio nome sugere, a placa de gesso acartonado com resistência à umidade (chamada também de chapa verde) deve ser usada em ambientes úmidos e áreas molhadas, como é o caso de banheiros, cozinhas e áreas de serviço. No entanto, ela não deve entrar em contato direto com a água sobre o risco de ser danificada.

Resistente ao fogo:
A chapa com resistência ao fogo, conhecida também como chapa rosa (RF), deve ser usada em saídas de emergência e áreas fechadas, como escadas e corredores.
Áreas externas:

Para áreas externas é importante utilizar a placa de drywall específica, mesmo assim não é aconselhável que o material fique ao relento.

Chapa flexível: tipo de gesso acartonado usado para fazer acabamento em áreas curvas.

Chapa perfurada: usada especialmente para melhorar a absorção acústica.

Rebaixamento com drywall:
É ideal para diferentes ambientes por ser versátil, trazendo uma estética sofisticada para o ambiente, permitindo também esconder possíveis imperfeições e instalações.

Drywall e meio ambiente: uma relação baseada na sustentabilidade

Você sabia que ⁣além de proporcionar uma obra mais limpa, o Drywall ainda contribui para o meio ambiente? ⁣Isso porque o seu uso gera impactos muito menores do que outros serviços no mercado. Além disso, o material necessita de menos água na instalação e gera menos resíduo ♻⠀

Além do seu compromisso com o meio ambiente, as construções em Drywall são muito mais leves, mais baratas e mais rápidas do que as construções de alvenaria.

Unidades Forrotec

Blumenau / SC

Rua Pastor Oswaldo Hesse, nº 1405
(47) 3326-5600

Curitiba / PR

Rua Francisco Derosso, n° 6289
(41) 3056-5166